Depilação
Laser

Em que consiste o laser?

O laser Alexandrite traduz-se num disparo largo de alta energia, capaz de emitir um feixe de luz contínua que é absorvido pela melanina do pelo, num determinado comprimento de onda, que permite por ação térmica destruir a célula germinativa do pelo, sem lesar as estruturas adjacentes.

Quantas sessões são necessárias?

O número de sessões é variável de acordo com o tipo de pelo, fototipo de pele, processos patológicos, factores hormonais, farmacológicos, ou genéticos. Quanto mais escuro e forte for o pelo mais rápidos serão os resultados. Em média são necessárias entre 5 a 7 sessões com intervalos entre elas de 2 meses.

depilacao

É considerado um tratamento seguro?

Antes de qualquer tratamento é feita uma anamnese do paciente e um teste de reação cutânea. É uma consulta que poderá realizar gratuitamente. Caso não se verifique nenhuma contra-indicação poderá dar início às sessões.

Técnicas de Tratamento Laser

Num tratamento a laser, esperam-se os melhores resultados sem qualquer dano para a pele. E isso consegue-se através das directrizes de tratamento adotadas pela D'epiderme - Clínicas D’epilação Laser. Antes de qualquer procedimento é feita uma análise das características do pelo e da pele bem como da sua aptidão ao laser. Posteriormente, executa-se a remoção do pelo (com lâmina) na área que se pretende tratar, de modo a que o máximo de energia laser chegue à raiz do mesmo. São selecionados os parâmetros de energia adequados a cada paciente em particular. O laser é aplicado sobre a pele, com a potência selecionada e realiza-se então o tratamento. Nas três semanas seguintes à sessão ocorre a natural expulsão do pelo. A área tratada fica isenta de pilosidade durante 6 a 10 semanas, após as quais o pelo não destruído voltará a crescer, será então o momento de realizar uma nova sessão.

tecnicas

Perguntas Frequentes

É um tratamento certificado?

GentlelasePro e Gentlelase são equipamentos de classe IV (Médica), de origem norte-americana, aprovados pela FDA e pela CE.

É um tratamento doloroso?

A maioria dos pacientes sente apenas uma ligeira sensação de desconforto durante o tratamento. O grau de incómodo depende da sensibilidade de cada pessoa em particular.

tecnicas

Que precauções se devem tomar?

Evitar o sol entre 2 e 4 semanas antes e depois de ter realizado o tratamento ou até que o seu especialista o autorize. Evitar a depilação com pinças ou cera duas semanas antes de iniciar o tratamento.

Qual a duração do tratamento?

A duração da sessão pode variar entre 10 minutos e 2 horas, dependendo da extensão da área a tratar. Áreas pequenas tratam-se em sessões inferiores a 15 minutos, zonas mais extensas requerem mais tempo.

depilacao

Tem efeitos secundários?

O sistema de tratamento por laser Alexandrite, elimina de maneira segura o pelo não desejado, sem causar danos na estrutura da pele. A área tratada pode apresentar rubor, eritema e edema após o tratamento. Esta alteração cutânea pode durar umas horas ou mesmo alguns dias e pode ser revertida aplicando sobre a zona uma pomada que o seu especialista lhe recomendará.